AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE FUTURO DA CIDADE DE INDIAROBA EM DIA HISTÓRICO

Na manhã desta quarta-feira 30 de Junho, foi realizada a Audiência Pública do Município de Indiaroba, pois o modelo de planejamento orçamentário estabelecido pela atual Constituição Federal, em seu art. 165, o ente governamental deverá elaborar anualmente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), e a cada 4, (quatro) anos, o Plano
Plurianual (PPA).

O evento aconteceu em uma exibição digital, uma transmissão de uma LIVE, através das plataformas de mídias sócias oficiais da Prefeitura Municipal de Indiaroba, o YOUTUBE e FACEBOOK, foram disponibilizados um formulário digital, onde os cidadãos do município poderiam enviar suas sugestões a participar de forma democrática da construção e elaboração das ações da cidade.

Na ocasião, os trabalhados foram iniciados com a exibição de um vídeo onde o Secretário Municipal de Controle Interno, Paulo Gomes de Carvalho Júnior, que informou a população da Audiência Pública, dos assuntos a serem debatidos e da importância de ser fazer o dialogo com a sociedade, para a melhor distribuição dos recursos públicos, sejam nas áreas de educação, saúde, economia, assistência social, agricultura e urbanização de praças, ruas e avenidas.

Em seguida, o palestrante José Valmir dos Passos, iniciou sua fala explicando o que é uma audiência pública, que é um instrumento de dialogo com a sociedade, que é um instrumento para a elaboração de propostas, que possam atender o PPA ( Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), LOA (Lei Orçamentária Anual), como é previsto nas Leis de Responsabilidades Fiscais e Estatuto das Cidades, LC. nº101/00 e a LEI nº 10.257/01.

O Prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento iniciou saudando a todos as mulheres, famílias, trabalhadores, servidores, ao secretariado, ao presidente da Câmara Municipal de Indiaroba, Moacir Cesar que esteve representando os vereadores do município, citou ainda o Vice – Prefeito Adílio Lima, o Secretário Municipal de Controle Interno Paulo Gomes e o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Marcos Sertanejo.

Agradeceu a população, por ter participado do primeiro governo, que ajudou bastante na condução da cidade, nos investimento e na garantia de uma cidade cada vez desenvolvida, lembrou que no primeiro governo o lema era Governando Com Você, mote importante para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

O orçamento do município chegue a 52 milhões no ano de 2021 ate o mês de abril o orçamento se encontra 19 milhões e 400 mil reais, orçamento fruto de parcerias com senadores e deputados federais de Sergipe em Brasília e da parceria com o Governo do Estado.

Apesar da Pandemia do COVID – 19, onde houve um impedimento em 2020 dos municípios realizarem licitações, por um período de 4 meses, mesmo assim a comunidade da Colônia da Boa Vista, está toda pavimentada, assim como estão sendo feitos os serviços para a pavimentação asfáltica das ruas Leandro Maciel, Travessa da Paz, Travessa Marina Maciel e a Rua Vilobaldo, que dará mais uma opção comercial na rua Vilobaldo, trazendo mais desenvolvimento para Indiaroba.

Anunciou a reposição de 10 % do piso dos professores da rede municipal já no mês de Julho e de 7 % de reposição do piso salarial aos professores em Novembro. Já os servidores públicos municipais, terão a reposição salarial de 6 % já no dia 23 de Julho será pago o salário do mês de julho.

Estará sendo enviando ainda no ano de 2021, o projeto de autorização para o concurso público no ano de 2022, atividades que fazem parte do projeto da retomada do crescimento econômico do município.

Com emoção, o Prefeito de Indiaroba Adinaldo Nascimento, falou que esta realizando sonhos, como a ordem de serviço da pavimentação do Saguim, através de uma emenda do Deputado Federal Fábio Reis no valor de 400 mil reais, um trabalho que será coordenado pela CODEVASF, já foi feita a licitação para pavimentação de ruas na Colônia Sergipe, executas com recursos próprios.

Informou que após a Audiência Pública, estaria se deslocando para a comunidade de Sítio Novo, localidade que recebeu uma emenda do Deputado Federal Fábio Henrique no valor de 980 mil reais, para a pavimentação das comunidades do Sítio Novo, Rua Nova e Henriques, um sonho que será realizado em conjunto com o povo e com os vereadores da cidade.

Por fim agradeceu o empenho dos vereadores da cidade, dos secretários e dos profissionais que atuam na gestão, direta e indiretamente, que o que foi feito já foi importante, que serve apara que a gente possa cuidar ainda mais das pessoas, mas que agora estamos trabalhando para avançar para um futuro de muito desenvolvimento e crescimento de uma cidade que faz com que todos tenham orgulho, orgulho de viver aqui.

Clipe aqui e confira os slides da Audiência Pública de 30 de junho de 2021.

Junior Prefeitura Municipal de Indiaroba

View posts by Junior Prefeitura Municipal de Indiaroba